Como iluminar caminhos e passagens? Iluminação no Paisagismo, MÓDULO III
Iluminar caminhos e passagens? Como fazer? Iluminação no Paisagismo, MÓDULO III
Entender a iluminação das passagens como apenas um fator de segurança seria desprezar uma série de virtudes estéticas e sensoriais que a luz possui. Então como iluminar caminhos e passagens?
Acima da funcionalidade, a boa luz é um convite para a circulação que enaltece as belezas da noite: o odor das plantas, o apelo tátil dos pisos, o farfalhar das folhas e os sons dos insetos, sem contar a visão do intenso colorido contrastado pela escuridão.
Porém, para proporcionar a experiência da boa iluminação de caminhos e passagens, alguns cuidados são indispensáveis:
- Como não ofuscar a visão de quem circula pelo ambiente?
- O que fazer para a passagem não se destacar mais do que a vegetação?
- Quais os artifícios para se evitar tropeços ou quedas dos passantes?Assista o webinar “Como iluminar caminhos e passagens?” e inclua no seu repertório essas questões que são transformadoras no dimensionamento da iluminação de jardins.
Iluminação no paisagismo: a intervenção humana na beleza divina | Saiba Iluminar Caminhos e Passagens
Assista a série de webinars da Interlight que contempla em 4 módulos os segredos da análise de cenário, preferências do cliente e dimensionamento dos equipamentos que transformarão a natureza da noite.
Qual o melhor tipo de iluminação para o paisagismo? É correto utilizar luz verde ou outros padrões coloridos??
Dê à luz o poder de tornar o ambiente multissensorial, de relacionar odores e sons à poesia da paisagem noturna. Neste cenário rico de cores e volumes, o desafio e a responsabilidade do lighting design é equivalente ao poder criativo da natureza de despertar tantos bons sentimentos.
- Como dimensionar a intensidade da iluminação?
- Como determinar as aberturas e os ângulos dos fachos?
- Como não ofuscar a visão do usuário?Confira essas e muito mais respostas em 4 aulas apresentadas por Livia Gontijo, Designer de Ambientes pós graduada em Sustentabilidade pela UFMG. Com quase 20 anos de experiência em projetos, consultoria luminotécnica, especificação de produto e acompanhamento de projetos de grandes lighting designers brasileiros, compartilha boas soluções observadas em projetos singulares e premiados.
CONFIRA TAMBÉM OS OUTROS MÓDULOS DE ILUMINAÇÃO NO PAISAGISMO:
- MÓDULO I – Como iluminar árvores?
- MÓDULO II – Como iluminar objetos, arbustos e jardins verticais?
- MÓDULO III – Como iluminar caminhos e passarelas?
- MÓDULO IV – A junção de todas as técnicas
SAIBA MAIS SOBRE ILUMINAÇÃO PARA ÁREA EXTERNA. CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES